Fortaleza sol quase o ano todo

lagosta-em-fortaleza

O melhor dos sabores do mar, muito além da Lagosta!

Frutos do mar e os típicos temperos cearenses formam combinações incomparáveis. A culinária de Fortaleza possui pratos únicos, não deixe de provar o Pargo, peixe assado no sal grosso, servido inteiro, acompanhado de arroz e salada. Prove também a Lagosta de Fortaleza, muito mais barata que em outras capitais. Os melhores pratos estão nas barracas da Praia do Futuro. Outra especialidade é a Peixada Cearense, originalmente preparado por jangadeiros para recuperar as energias, o prato é rico em nutrientes.

A receita contém: postas de peixe fresco (pescada amarela, pargo, cavala ou robalo), temperadas com sal, limão e alho. Cozido em panela de barro com pedaços de repolho, cebola, cenoura, batatas, tomates, e ovos. Seve-se acompanhado de pirão do caldo do peixe e farofa de banana. Restaurantes que servem o prato: Colher de Pau (Rua Ana Bilhar), Coco Bambu (Avenida Beira-Mar) e Arre Égua (Rua Delmiro Gouveia). Prove também o Baião de Dois, Churrasco de Carneiro, Carne de Sol, Caranguejada, Arroz de Camarão, Bobó de Camarão, Churrasco de Caça, Galinha de Mandioca, Sarapatel e a Moqueca de Arraia. Outros pratos misturam os sabores, como a Larikinha, mistura entre vatapá, caranguejo e arraia.

Quem busca pratos de gastronomia de outras regiões e países também encontra boas opções em Fortaleza: Culinária Alemã no Hofbräuhaus (Aldeota); Cozinha Baiana na Cabana da Negona (Meireles); Carnes no Santa Grelha (Aldeota); Cozinha Contemporânea no L?ô (Centro); Culinária Francesa no Marcel (Iracema), Lautrec (Aldeota) e Piaf (Meireles); Culinária Italiana no Pulcinella (Aldeota), Cantina Di Napoli (Meireles) e La Pasta Gialla (Aldeota); Cozinha Japonesa no Ryori Sushi Lounge (Aldeota), Cozinha Portuguesa no João do Bacalhau (Meireles); Culinária Tailandesa no Maee (Meireles) e Variada no Nostradamus (Mucuripe).

Para fazer um lanchinho fora de hora conheça o Centro das Tapioqueiras, são mais de 26 boxes com cerca de 80 versões de tapioca, tradicionais com leite de coco, ou mais elaboradas com carne de sol e queijo coalho. Fica ao lado da CE-040, no caminho para o litoral leste.

O Santa Clara Cafés Orgânicos fica em Iracema e serve 31 tipos de bebidas feitas de café, em versões geladas como o Vienese (café, chocolate em pó, creme de leite e leite condensado). Para comer tem rocambole de café, tapioca e crepes.

Procure também pelas Sorveterias Artesanais espalhadas pela cidade, com sabores exóticos como: sapoti, graviola, cupuaçu, bacuri, cajá e graviola. Na Praia do Meireles está localizada uma filial do Mc Donalds, pra quem não dispensa um fast food. O que você está esperando, vem provar estas delícias nas próximas férias!